Select a news topic from the list below, then select a news article to read.

Varrição: cidade pode estar perdendo milhões com empresas que não cumprem contratos PDF Imprimir E-mail
Sex, 25 de Setembro de 2009 16:34
O caos verificado na cidade, em relação ao lixo, com ruas e avenidas mal varridas, entulhos depositados em locais indevidos, lixo espalhado em calçadas e praças, tudo isso será objeto de debates e propostas durante os trabalhos da Subcomissão que vai acompanhar a execução dos contratos celebrados entre a Prefeitura e as empresas concessionárias de coleta de lixo, varrição e lavagem de vias públicas, presidida pelo vereador Roberto Tripoli (PV). Os trabalhos começaram dia 23 de setembro de 2009.
 
Foram convocados para a próxima reunião, para prestar esclarecimentos sobre a situação, representantes dos sindicatos dos varredores e das empresas concessionárias de limpeza. A reunião está agendada para dia 30 de setembro, às 10 horas, no auditório Prestes Maia (primeiro andar da Câmara Municipal, com entrada franca).

Na primeira reunião da Subcomissão, Tripoli protocolou requerimento, indagando o Executivo sobre matéria publicada pelo jornal São Paulo Agora, edição de 13 de setembro, sob título “Empresas só fazem uma em três varrições”. Segundo apurado pelo referido jornal, após 18 horas seguidas de vigilância em algumas ruas da cidade, revelou-se que empresas responsáveis pelo serviço de varrição cumprem apenas um terço do contrato. Nas ruas fiscalizadas pela reportagem, de um total de 38 varrições previstas para o dia, apenas 14 foram realizadas, que corresponde a apenas 37% da carga contratual;

O vereador requereu a relação nominal das empresas prestadoras dos serviços, e valores de multas aplicadas desde 2005 por descumprimento do contrato, assim como as medidas que serão adotadas pelo Executivo diante da constatação feita pelo jornal, que, se procedente, pode significar a evasão de milhões de reais dos cofres públicos municipais. Tripoli apresentou uma planilha simulando várias situações de perda caso configure-se a fraude.

Outro assunto que mereceu destaque foi a preocupação do parlamentar em relação às recentes notícias veiculadas nos meios de comunicação sobre a intenção do Executivo de instalar câmeras pela cidade para fiscalizar a desova ilegal de entulhos em terrenos particulares. Segundo divulgado, os infratores serão punidos na forma da lei e os proprietários dos locais clandestinos pagarão multa e se a Prefeitura precisar intervir para limpeza destes locais, pagarão também uma taxa. Mediante requerimento, Tripoli quer saber quanto será gasto com a instalação das câmeras e qual a previsão de arrecadação de multas e taxas decorrentes das irregularidades apuradas.


Informações:
Mário Seabra

Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821
 
 
 
 
 
Câmara vai fiscalizar lixo: Tripoli preside a nova subcomissão PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Setembro de 2009 10:19

Como as empresas contratadas para coletar lixo e varrer a cidade andam se comportando? Cumprem os contratos à risca? A cidade é varrida e lavada conforme o estipulado nos contratos? E a coleta seletiva, vem ocorrendo de forma eficiente? Essas e outras tantas questões deverão ser esclarecidas durante os trabalhos da Subcomissão Temporária da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, criada especialmente para analisar e acompanhar a execução operacional e financeira dos contratos firmados entre a Prefeitura e as concessionárias do lixo e presidida pelo vereador Roberto Tripoli, do Partido Verde. A criação da subcomissão foi decidida durante a reunião da Comissão de Finanças, no último dia 16 de setembro, quando o tema lixo dominou os trabalhos.

Leia mais...
 
Kassab reconhece Tripoli como verdadeiro autor do “Cidade Limpa” PDF Imprimir E-mail
Qui, 10 de Setembro de 2009 00:00
Em cerimônia na Câmara Municipal, onde se comemoravam 40 anos da atual sede do legislativo paulistano, o Prefeito Gilberto Kassab atribuiu ao Vereador Roberto Tripoli a autoria da Lei Cidade Limpa. “Devemos lembrar que nasceu nesta casa, por autoria do Vereador Roberto Tripoli o projeto Cidade Limpa. Nós aproveitamos a iniciativa e ampliamos” disse Kassab. No mesmo evento, Tripoli e outros ex-presidentes da casa receberam a Medalha Anchieta, em reconhecimento aos serviços prestados à cidade de São Paulo. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos também lançou um selo comemorativo do evento.
 
 
 Foto: Wilson Grassi
 
9 de setembro - Tripoli parabeniza os veterinários pelo seu dia PDF Imprimir E-mail
Acompanhando de perto esta história...
 
Já são mais de vinte anos de militância política e no Movimento de Defesa dos Animais, portanto, mais de vinte anos de convivência com Médicos Veterinários.

Lembro-me de reuniões em época passada com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária onde os temas eram as questões relativas à vigilância sanitária e saúde pública, produção pecuária, inspeção de alimentos, etc. O Bem-Estar Animal  não tinha seu devido lugar.
Leia mais...
 
Obras para conter enchentes não saem do papel e Tripoli cobra explicações do Executivo Imprimir E-mail
Qua, 09 de Setembro de 2009 00:00
O vereador Roberto Tripoli (PV) fez mais um alerta sobre os graves prejuízos para a cidade, provocados pelo congelamento de recursos decidido pelo Executivo. Durante a reunião da Comissão de Finanças, no dia 9 de setembro de 2009, Tripoli falou de sua preocupação pelos danos causados pelas recentes chuvas, e questionou o Executivo, através de requerimento, solicitando informações sobre projetos essenciais de combate a enchentes que constam no orçamento, mas não estão sendo executados.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximo > Fim >>

Página 31 de 39
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 7 visitantes online