Divisão de Fauna: Aqui, o foco é salvar animais. Com técnica e dedicação, silvestres “voltam para casa”. PDF Imprimir E-mail
Animais
São Paulo já cuidou de 37 mil animais silvestres na Divisão de Fauna do Município (Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre), desde o início dos trabalhos desta unidade, no final de 1991. Um trabalho árduo, altamente técnico e que colabora profundamente para que o meio urbano paulistano conviva melhor com o ambiente natural que ainda resta, principalmente nos extremos norte e sul de seu território. A mancha urbana de São Paulo é impressionante, maciça e crescente, obrigando a fauna silvestre, cada vez mais, a competir com o avanço implacável da população humana sobre os remanescentes de Mata. Esta realidade preocupante foi evidenciada pela Diretora desta Divisão, a médica veterinária, Vilma Clarice Geraldi, ao participar da reunião da Comissão de Estudos sobre Animais, na Câmara Municipal de São Paulo, dia 6 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo.
Leia mais...
 
Proprietário de Pet Shop fiscalizado denuncia vereador, critica ongs e coloca-se contra a castração PDF Imprimir E-mail
Animais
Qua, 06 de Maio de 2009 18:08
Na reunião de hoje (6 de maio de 2009), da Comissão de Estudos sobre Animais, o presidente, vereador Roberto Tripoli (PV), abriu espaço para que Edson Wagner dos Reis, proprietário do Shopping dos Filhotes, se manifestasse. O estabelecimento foi fiscalizado no dia 30 de março, quando uma força-tarefa vistoriou lojas que comercializam cães e gatos e que haviam sido denunciadas por munícipes e por ONGs, pelo não cumprimento da Lei do Comércio (14.483/07) e, algumas, por suspeita de maus-tratos.
Leia mais...
 
Nas pet shops, maus-tratos e irregularidades PDF Imprimir E-mail
Animais
A força-tarefa formada por vereadores e autoridades do Executivo Municipal que visitou pet shops da cidade, dia 30 de março de 2009, ficou chocada com a situação de um dos estabelecimentos, localizado na Lapa, onde foram encontrados filhotes de cães doentes sem os devidos cuidados, além de cãezinhos e gatinhos alojados em compartimentos de vidro, sem ventilação, sem água, sem comida. Sequer licença de funcionamento a loja apresentou; também não dispõe de médico veterinário como responsável técnico.
 
Vereadores convidam CRMV-SP e Anclivepa PDF Imprimir E-mail
Animais
O vereador Roberto Tripoli (PV) convidou os presidentes do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida; e da ANCLIVEPA-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), Dr. Marco Antonio Gioso, para participarem oficialmente da próxima reunião da Comissão de Estudos para Avaliação da Coexistência dos Animais Domésticos, Domesticados, Silvestres Nativos e Exóticos com a População Humana, os Reflexos na Saúde Pública e Meio Ambiente e a Legislação Pertinente na Cidade de São Paulo, instituída na Câmara Municipal de São Paulo.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 Próximo > Fim >>

Página 45 de 48
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 6 visitantes online