Novos túneis: falta transparência PDF Imprimir E-mail
Comissão de Finanças
Qua, 10 de Junho de 2009 21:36

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou, na reunião do dia 10 de junho de 2009, mais quatro requerimentos do vereador Roberto Tripoli (PV), dois deles abordando projetos novos anunciados por Kassab durante esta semana : a ampliação do Túnel Ayrton Senna, no Ibirapuera e a conclusão do Túnel Presidente Jânio Quadros, em Cidade Jardim. São obras extremamente caras, que envolvem desapropriações em bairros de alto poder aquisitivo e a Prefeitura omitiu informações de extrema importância, surpreendendo os moradores das regiões afetadas. O vereador solicitou ao Executivo esclarecimentos sobre o tempo de duração das obras, e se ambas fazem parte do Plano Plurianual e do Plano de Metas. Questionou também sobre o valor das obras, que não foi informado pelo prefeito, e que tratamento será dado aos comerciantes das regiões desapropriadas, cujos imóveis onde funcionam seus estabelecimentos são alugados.

Leia mais...
 
Obras atrasadas causam prejuízos e Tripoli pede explicações a Kassab PDF Imprimir E-mail
Comissão de Finanças
Qua, 03 de Junho de 2009 18:19
A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou,  na reunião do dia 3 de junho de 2009, vários requerimentos do vereador Roberto Tripoli (PV), cobrando maior empenho do Executivo no cumprimento dos prazos das obras em andamento. De acordo com levantamentos apurados pela imprensa, 65 % das obras estão atrasadas, algumas iniciadas há mais de 10 anos como o Complexo Viário do Jaraguá, cujo esqueleto foi montado em 1999 e a obra ficou parada desde então. Um novo contrato foi assinado em 2007 e a previsão da conclusão era de um ano e meio. Outros projetos viários emperrados são a recuperação do viaduto do Café, na região central da avenida Radial Leste, cujo contrato foi assinado em 2002 com previsão de conclusão em dois anos e nove meses; e a reforma do viaduto Beneficência Portuguesa sobre a 23 de Maio, cujo contrato foi assinado em 2003 com previsão de conclusão em um ano e nove meses.
Leia mais...
 
Com apoio do Deputado Tripoli, Comissão aprova circos sem animais PDF Imprimir E-mail
Animais
O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) comemorou nesta quarta-feira a aprovação pela Comissão de Educação e Cultura (CEC) do relatório ao projeto que proíbe o uso de animais em circos do país.
Leia mais...
 
Áreas de risco: Tripoli cobra do Executivo a aplicação dos recursos orçamentários PDF Imprimir E-mail
Comissão de Finanças
Qui, 28 de Maio de 2009 21:39
Decorridos 5 meses da execução orçamentária, as 31 subprefeituras utilizaram tão somente 0,59 % dos R$ 28,9 milhões disponíveis para obras e serviços nas áreas de riscos geológicos na cidade, ou seja, menos de R$ 200,0 mil. Na reunião do dia 27 de maio, a Comissão de Finanças e Orçamento aprovou requerimento do vereador Roberto Tripoli (PV), solicitando esclarecimentos do secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Andréa Matarazzo, das razões pelas quais esses recursos não estão sendo aplicados. Essas áreas de risco estão mapeadas desde 2004 e em muitas delas, encontram-se moradias de baixa renda, cujos moradores invadiram locais onde há perigo iminente de desabamento e de deslizamento de encostas, podendo até mesmo ocasionar mortes. “Nós, da Comissão de Finanças, votamos o Orçamento da cidade de São Paulo para 2009, destinando recursos para serem aplicados em obras nesses locais e nada está sendo executado”, disse o vereador. E mais : “Isso é ridículo, é falta de planejamento. Existe recurso, está em caixa, o que nós queremos é seriedade e empenho, pois já existem projetos prontos para serem executados. O governo está esperando que chova mais e aconteça um desastre ? Quando é que vamos parar de ver cenas de pessoas humildes obrigadas a deixarem suas moradias para serem amontoadas em alojamentos nas mais precárias condições ?”
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 Próximo > Fim >>

Página 43 de 48
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 7 visitantes online