Roberto Tripoli - Presidente do Partido Verde - São Paulo

Na Comissão de Finanças, Tripoli sempre atento ao emprego do dinheiro público

Em 2009, o Vereador Roberto Tripoli continuou como membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento, demonstrando uma participação bastante ativa, sempre questionando o Executivo em relação ao cumprimento dos projetos constantes da peça orçamentária da Prefeitura (afinal, o orçamento anual é aprovado pela Câmara e cabe aos vereadores exercer a fiscalização do uso do dinheiro público).

Observe-se que a Câmara Municipal possui sete Comissões Permanentes e duas Comissões Extraordinárias e os vereadores são distribuídos nelas respeitando-se a representatividade partidária na Casa. Existem também, eventualmente Subcomissões criadas dentro das permanentes, para discutir e aprofundar matérias relevantes que não podem ser abordadas com tanta profundidade nas reuniões ordinárias, devido ao tempo escasso. Os vereadores podem também aprovar a criação de CPIs e Comissões de Estudo.



Secretaria do Meio Ambiente poderá iniciar o cálculo da Pegada Ecológica da cidade, em 2011. O projeto é do Vereador Tripoli. PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Novembro de 2010 13:34
O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Sobrinho, estudará uma forma de introduzir o cálculo da Pegada Ecológica da cidade no próximo inventário oficial das emissões de carbono, conforme proposta inserida pelo vereador Roberto Tripoli (PV) na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011.
 
Da esquerda para a direita, Eduardo Jorge, Tripoli e o vereador Penna, presidente do PV (foto:Marcelo Ximenez )
Leia mais...
 
Prefeitura vai gastar R$ 126,4 milhões em publicidade. Tripoli diz que transparência é fundamental. PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Novembro de 2010 13:37
As verbas publicitárias da Prefeitura de São Paulo para 2011 atingirão R$ 126,5 milhões, praticamente sem aumento em relação ao ano em curso, conforme a proposta orçamentária do Executivo, em discussão por vereadores e pela população em audiências públicas que vem sendo realizadas na Câmara Municipal.

Leia mais...
 
Tripoli questiona Subsecretário de Transportes por que Prefeitura não destina verbas para ciclovias PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Novembro de 2010 13:59
O vereador Roberto Tripoli (PV),presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, quer saber por que a Prefeitura de São Paulo faz tanta propaganda incentivando o uso da bicicleta, mas na prática não viabiliza o aumento das ciclovias na cidade. Tripoli questionou isso para o Secretário Adjunto de Transportes, Pedro Luiz de Brito Machado, nesse dia 9 de novembro, durante a audiência pública para discussão da proposta orçamentária para 2011, realizada na Câmara Municipal.
Leia mais...
 
Secretário da Educação compromete-se com Tripoli a fazer programa piloto de merenda vegetariana em 2011 PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Novembro de 2010 14:59
A Secretaria da Educação do Município fará, em 2011, um projeto piloto para o fornecimento de merenda escolar vegetariana para alunos da rede pública da cidade. Quem garantiu isso para o vereador Roberto Tripoli (PV) foi o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Alves Schneider, ao participar, nesse 8 de novembro, da audiência pública para discutir o orçamento 2011 de sua pasta, na Câmara Municipal.
Leia mais...
 
Kassab reduz drasticamente verbas de Subprefeituras, atingindo principalmente a periferia PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Novembro de 2010 11:50
Nas audiências públicas regionais do Orçamento, população revolta-se. Como presidente da Comissão de Finanças, Tripoli vai lutar para aumentar os valores e reduzir injustiças.


Na audiência que abriu os debates promovidos pelo Legislativo nas várias regiões da cidade para a discussão da peça orçamentária proposta pelo Executivo, para 2011, ficou evidente a indignação da população da zona Sul, devido às drásticas reduções orçamentárias.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 2 de 7
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 5 visitantes online