Roberto Tripoli - Presidente do Partido Verde - São Paulo

Na Comissão de Finanças, Tripoli sempre atento ao emprego do dinheiro público

Em 2009, o Vereador Roberto Tripoli continuou como membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento, demonstrando uma participação bastante ativa, sempre questionando o Executivo em relação ao cumprimento dos projetos constantes da peça orçamentária da Prefeitura (afinal, o orçamento anual é aprovado pela Câmara e cabe aos vereadores exercer a fiscalização do uso do dinheiro público).

Observe-se que a Câmara Municipal possui sete Comissões Permanentes e duas Comissões Extraordinárias e os vereadores são distribuídos nelas respeitando-se a representatividade partidária na Casa. Existem também, eventualmente Subcomissões criadas dentro das permanentes, para discutir e aprofundar matérias relevantes que não podem ser abordadas com tanta profundidade nas reuniões ordinárias, devido ao tempo escasso. Os vereadores podem também aprovar a criação de CPIs e Comissões de Estudo.



Câmara vai fiscalizar lixo: Tripoli preside a nova subcomissão PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Setembro de 2009 10:19

Como as empresas contratadas para coletar lixo e varrer a cidade andam se comportando? Cumprem os contratos à risca? A cidade é varrida e lavada conforme o estipulado nos contratos? E a coleta seletiva, vem ocorrendo de forma eficiente? Essas e outras tantas questões deverão ser esclarecidas durante os trabalhos da Subcomissão Temporária da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, criada especialmente para analisar e acompanhar a execução operacional e financeira dos contratos firmados entre a Prefeitura e as concessionárias do lixo e presidida pelo vereador Roberto Tripoli, do Partido Verde. A criação da subcomissão foi decidida durante a reunião da Comissão de Finanças, no último dia 16 de setembro, quando o tema lixo dominou os trabalhos.

Leia mais...
 
Obras para conter enchentes não saem do papel e Tripoli cobra explicações do Executivo Imprimir E-mail
Qua, 09 de Setembro de 2009 00:00
O vereador Roberto Tripoli (PV) fez mais um alerta sobre os graves prejuízos para a cidade, provocados pelo congelamento de recursos decidido pelo Executivo. Durante a reunião da Comissão de Finanças, no dia 9 de setembro de 2009, Tripoli falou de sua preocupação pelos danos causados pelas recentes chuvas, e questionou o Executivo, através de requerimento, solicitando informações sobre projetos essenciais de combate a enchentes que constam no orçamento, mas não estão sendo executados.
Leia mais...
 
Ruas esburacadas e desapropriações motivam novos requerimentos de Tripoli PDF Imprimir E-mail
Conforme os meios de comunicação vem evidenciando, as ruas da cidade estão bastante esburacadas e os serviços de recapeamento de ruas foram paralisados. Por isso, o vereador Roberto Tripoli (PV) entrou com requerimento junto à Comissão de Finanças e Orçamento, na reunião desta quarta-feira, 02 de setembro, solicitando ao Executivo o programa de trabalho dos serviços de recapeamento até o final do ano, estimativa anual da porcentagem da malha viária que necessita de reparo asfáltico, bem como relatório explicitando os motivos da paralisação.  O vereador lembrou que, mesmo com parte do orçamento da despesa permanecendo contingenciado, devido à expectativa de arrecadação abaixo do esperado, a cidade ainda dispõe de recursos, e as ruas não podem permanecer nesse estado lastimável.
Leia mais...
 
Tripoli questiona o Executivo sobre coleta de entulho produzido pela construção civil PDF Imprimir E-mail
Qua, 26 de Agosto de 2009 00:00
O vereador Roberto Tripoli (PV) está questionando o Executivo sobre o grave problema de desova de entulho que vem ocorrendo na cidade, através de requerimento protocolado durante a reunião da Comissão de Finanças, nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2009. Alegando não terem alternativa desde o fechamento há três semanas do aterro Jaceguava, em Parelheiros – Zona Sul, por falta de licença ambiental, os caçambeiros estão simplesmente jogando entulho nas ruas ou em aterros clandestinos no Jardim Damasceno – Zona Norte, causando inúmeros transtornos à população da região.
Leia mais...
 
Tripoli questiona o Executivo sobre obras paralisadas e congelamento de R$ 5,0 bilhões PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Agosto de 2009 18:33
O vereador Roberto Tripoli (PV) quer saber por que a Prefeitura mantém congelados R$ 5,0 bilhões do orçamento da cidade e várias obras fundamentais paralisadas, mesmo com a retomada da atividade econômica. Requerimentos neste sentido foram apresentados pelo parlamentar na reunião da Comissão de Finanças e Orçamento do dia 19 de agosto de 2009, todos aprovados. Se o Executivo liberar os recursos congelados, eles poderão ser usados na melhoria do sistema viário, canalização de córregos e varrição de ruas e calçadas, cujos serviços foram parcialmente suspensos, prejudicando toda a população.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 5 de 7
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 9 visitantes online