Roberto Tripoli - Presidente do Partido Verde - São Paulo

Na Comissão de Finanças, Tripoli sempre atento ao emprego do dinheiro público

Em 2009, o Vereador Roberto Tripoli continuou como membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento, demonstrando uma participação bastante ativa, sempre questionando o Executivo em relação ao cumprimento dos projetos constantes da peça orçamentária da Prefeitura (afinal, o orçamento anual é aprovado pela Câmara e cabe aos vereadores exercer a fiscalização do uso do dinheiro público).

Observe-se que a Câmara Municipal possui sete Comissões Permanentes e duas Comissões Extraordinárias e os vereadores são distribuídos nelas respeitando-se a representatividade partidária na Casa. Existem também, eventualmente Subcomissões criadas dentro das permanentes, para discutir e aprofundar matérias relevantes que não podem ser abordadas com tanta profundidade nas reuniões ordinárias, devido ao tempo escasso. Os vereadores podem também aprovar a criação de CPIs e Comissões de Estudo.



Tripoli inova e faz balanços das reivindicações da sociedade em relação ao orçamento municipal para 2011 PDF Imprimir E-mail
Na última audiência pública sobre o Orçamento de 2011, realizada nesta terça-feira, 14 de dezembro, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Roberto Tripoli (Partido Verde), em atitude inédita e respaldado por planilhas, revelou o que a população anseia em relação ao uso do dinheiro público pelo governo municipal.  E garantiu que quase 40 por cento das demandas foram contempladas na peça orçamentária discutida na Câmara.

Leia mais...
 
Graças ao vereador Tripoli, caminho aberto para a construção da UNIFESP – Zona Leste PDF Imprimir E-mail
Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Roberto Tripoli (Partido Verde) conseguiu criar uma rubrica específica na proposta orçamentária para 2011, visando a implantação do campus ZONA LESTE da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).
Leia mais...
 
Orçamento 2011: Vereador Tripoli faz emendas destinando mais recursos para a fauna e para beneficiar idosos PDF Imprimir E-mail
O ambientalista e vereador Roberto Tripoli (Partido Verde) voltou a beneficiar a fauna silvestre e doméstica com suas emendas ao orçamento 2011 da cidade. O parlamentar também destinou boa parte dos valores a que os vereadores tem direito para elaborar emendas para a terceira idade: Tripoli quer que as subprefeituras construam equipamentos para exercícios adaptados aos idosos, em praças das diversas regiões da capital.
Leia mais...
 
Política pública de controle animal: secretário da Saúde fala em avanços enormes. Protetores contestam. PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Novembro de 2010 15:16
O secretário da Saúde do Município, Januário Montone, garantiu que a cidade apresenta muitos avanços na política pública de controle de cães e gatos, ao ser questionado por protetores de animais e pelo vereador Roberto Tripoli (PV), por que o Centro de Controle de Zoonoses gastou pouco e aparentemente fez pouco também, com um orçamento de mais de R$ 14 milhões em 2010.  O questionamento foi feito durante a audiência pública promovida na Câmara Municipal pela Comissão de Finanças e Orçamento, para debater o orçamento da Saúde para 2011.
 
Da esquerda para a direita, José Maria Orlando, Secretário Adjunto; Januário Montone e Roberto Tripoli. (Foto: Marcelo Ximenez)
Leia mais...
 
Orçamento da Saúde em discussão na Câmara. Tripoli quer saber por que CCZ não usou verbas. PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Novembro de 2010 16:20
Neste dia 17 de novembro, o Secretário da Saúde, Januário Montone, deve participar de audiência pública para discutir o orçamento de sua Pasta, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal. O evento faz parte da série de audiências que vem sendo realizadas pela Comissão de Finanças e Orçamento para debater a proposta orçamentária de 2011, enviada pelo Executivo para o Legislativo.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 1 de 7
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 7 visitantes online