Deputado Roberto Tripoli recorre ao MP Federal para barrar o cruel transporte marítimo de gado vivo PDF Imprimir E-mail
Animais
Qua, 20 de Dezembro de 2017 15:48

Referendaram a representação ao Ministério Público sete outros deputados estaduais e as ONGs UIPA e Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal


Como ambientalista e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado estadual Roberto Tripoli, PV-SP, aderiu ao movimento para barrar de vez no Brasil o transporte marítimo de gado vivo e acabou de recorrer ao Ministério Público Federal. O documento leva a assinatura, ainda, de outros sete deputados da Comissão, da União Internacional Protetora de Animais (Uipa) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que reúne mais de 130 ONGs brasileiras.

Leia mais...
 
Movimento Segunda Sem Carne chega ao Sistema Penitenciário PDF Imprimir E-mail
Animais
Seg, 25 de Setembro de 2017 18:54


Da esquerda para a direita, Monica Buava, Roberto Tripoli,

Lourival Gomes e Sandra Limande.

Atendendo proposta do Deputado Estadual Roberto Tripoli, PV-SP, o Secretário de Administração Penitenciária do Estado Lourival Gomes iniciou a implantação do “Dia Sem Carne” no cardápio semanal dos presídios paulistas. As 38 unidades prisionais da Região Central do Estado já aderiram e, segundo Gomes, cada gestor estipulou um dia da semana para o cumprimento do cardápio, nessa campanha inspirada no movimento mundial Segunda Sem Carne.

Leia mais...
 
Redução do uso de animais em pesquisas e ensino é tema de reunião com o Ministro Kassab PDF Imprimir E-mail
Animais
Ter, 21 de Fevereiro de 2017 12:37

Mais transparência na seleção de representantes da proteção animal com assento no CONCEA também foi tema da audiência solicitada pelo deputado Roberto Tripoli

Pesquisadores e uma representante do movimento de proteção animal levaram demandas em defesa dos animais para o Ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), em audiência solicitada pelo deputado estadual Roberto Tripoli, PV-SP e realizada em São Paulo.

Leia mais...
 
Estabelecimentos que comercializam cães e gatos devem ter Responsável Técnico Médico Veterinário PDF Imprimir E-mail
Animais
Seg, 28 de Novembro de 2016 16:55
Lojas que vendem animais de outras espécies, locais de exposição e casas de banho e tosa também devem ter RT – Responsável Técnico, conforme resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que vigora em todo o país. Em São Paulo, Capital, Lei Municipal de autoria de Roberto Tripoli regra o comércio de cães e gatos em pet shops, canis e gatis. A mesma lei disciplina eventos de adoção e proíbe a venda em áreas públicas. Clique e conheça o texto completo.
 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 32
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 9 visitantes online