Atividades e renovação na melhor idade PDF Imprimir E-mail

Há 10 anos, o vereador Roberto Tripoli incentivou a criação do Instituto da Melhor Idade Estação Vida. Atualmente com 30 mil associados, a entidade trabalha pela qualidade de vida da Terceira Idade, atuando na implantação de leis que garantam os direitos dos idosos e estimulando sua participação em atividades sócio-culturais.

 
São promovidas caminhadas, cursos (yoga, ginástica, dança de salão, pintura em tela, bijuteria, teatro, canto, mosaico) e workshops sobre os direitos dos cidadãos da Terceira Idade. Os associados também participam de palestras com temática ambiental e preservacionista.

 
Roberto Tripoli atuou de forma marcante na campanha pela aprovação da Política Estadual do Idoso, de autoria de seu irmão, o deputado Ricardo Tripoli. A partir dessa lei, sancionada pelo então governador Mário Covas em 1997, todas as Secretarias Estaduais criaram ou ampliaram atendimentos específicos para a Terceira Idade.

 
Outra grande vitória dos idosos, com a participação do vereador e de seu irmão deputado, foi a luta pela aprovação do Estatuto do Idoso, lei federal que amplia as garantias e direitos, tornando crime e definindo penas para certas práticas abusivas contra pessoas de mais de 60 anos, como os maus-tratos.

 
Quando ocupou a Presidência da Câmara Municipal de São Paulo (2005/2006), Roberto Tripoli criou o Espaço Câmara para a Melhor Idade, abrindo o prédio da Câmara para idosos participarem de atividades recreativas, assistirem filmes, lerem jornais e revistas, nos finais de semana. Tripoli ainda fez da Câmara Municipal o primeiro prédio público totalmente acessível a deficentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 93 visitantes online