Tripoli defende menos automóveis e mais bicicletas no Centro expandido, e quer ouvir a população PDF Imprimir E-mail
CPI dos Transportes
Qui, 01 de Agosto de 2013 17:00

Como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, o vereador Roberto Tripoli, PV, defendeu nesta quinta-feira, 1º de agosto, a ampliação das restrições aos automóveis particulares no Centro expandido e maior incentivo, tanto ao transporte público como às bicicletas. Propôs, ainda, um plebiscito sobre o assunto.

 “São Paulo parou, não se consegue transitar mais. Esta CPI não pode servir somente para discutir 20 centavos ou planilhas visando reduzir o custo dos ônibus. Temos um caminho a perseguir e esse caminho é aumentar verdadeiramente a mobilidade na cidade”, afirmou o vereador ambientalista.

As propostas do parlamentar apontam para o máximo de restrições aos veículos particulares, inclusive com redução da Zona Azul e garantia de mais eficiência para os ônibus e outros veículos coletivos, além da ampliação das ciclovias.

Tripoli vai buscar especialistas que possam expor experiências nacionais e internacionais de aumento de mobilidade, observando que o tema não se encerra na CPI. “Além das conclusões da CPI, vamos discutir mobilidade no zoneamento e, depois, no orçamento para ampliar os investimentos em ciclovias, por exemplo”, observa o parlamentar.

Mas o Legislativo não deverá decidir tudo sozinho e nem o Executivo, pondera Tripoli. “Temos que tirar as propostas e ouvir a população.  Vou propor um plebiscito sobre mobilidade na cidade de São Paulo. Não adianta as cidades ampliarem as vias, enquanto o governo federal reduz o IPI dos carros. Temos que decidir em conjunto com a população sobre o melhor caminho para a mobilidade. É é um desafio para agora”, enfatiza o ambientalista.

(Texto: Regina Macedo, jornalista ambiental / foto: Câmara Municipal)

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 66 visitantes online