Graças ao vereador Tripoli, caminho aberto para a construção da UNIFESP – Zona Leste PDF Imprimir E-mail
Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Roberto Tripoli (Partido Verde) conseguiu criar uma rubrica específica na proposta orçamentária para 2011, visando a implantação do campus ZONA LESTE da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Segundo o Dr. Paulo Pontes, diretor dos campus de Vila Clementino e de Santo Amaro da Unifesp, “a iniciativa do vereador Tripoli foi fundamental para consolidar a implantação desse novo campus. O prefeito Kassab já assinou portaria autorizando a desapropriação da área da antiga fábrica Gazarra, de 130 mil metros quadrados, na Jacu Pêssego. Mas temíamos que sem uma rubrica que estipulasse a implantação do novo campus especificamente na Zona Leste, permitindo a destinação de verbas, o processo todo ficasse mais lento, ou até inviável”.

No terreno da antiga fabrica, segundo o Dr. Pontes, existem 25 mil metros quadrados construídos, dos quais 8 mil metros estão em perfeitas condições para serem adaptados como prédios do novo campus. “No início implantaremos atividades de cursos de extensão para depois estudarmos e definirmos, especificamente, as necessidades da Zona Leste, visando a implantação dos novos cursos do Campus Unifesp”, afirma o diretor.

(Texto: Regina Macedo / jornalista ambiental)
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 12 visitantes online