TRE-SP faz campanha institucional pelo não abandono de cães e gatos e contra tráfico de silvestres; e recebe apoio do vereador Tripoli PDF Imprimir E-mail
Animais
Qui, 02 de Dezembro de 2010 10:38

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) inseriu a defesa dos animais em sua campanha institucional “O Planeta não espera pela nossa consciência”, lançada em 2009.

A iniciativa mereceu uma moção de apoio e congratulações do vereador Roberto Tripoli, que também oficiou, parabenizando o presidente do TRE-SP, Walter de Almeida Guilherme.

Depois de abordar temas como reciclagem de lixo, descarte correto de pilhas e lâmpadas fluorescentes, combate ao desmatamento, o novo foco é educar e conscientizar as pessoas para que não abandonem seus animais de estimação e nem compre silvestres retirados ilegalmente da natureza.

Segundo a Dra. Jade Almeida Prometti, diretora geral do TRE-SP e presidente da Comissão de Meio Ambiente da instituição, “no início do ano produzimos cartazes que incentivavam a adoção e, agora lançamos a temática do não abandono. Nos finais de ano, muita gente viaja e deixa seus cães e gatos nas ruas. Precisamos mudar essa realidade”.

Sobre os silvestres, o TER-SP alerta para o perigo de se comprar animais retirados ilegalmente da natureza. Jade diz que a conscientização das pessoas sobre questões relativas aos animais deve necessariamente abranger também os silvestres, pois “além do desequilíbrio ambiental, quando são retirados de seus habitats também sofrem muito” .

CAMPANHAS INSTITUCIONAIS

Prometti explica que o Conselho Nacional de Justiça incentiva todos os tribunais do País a promoverem campanhas institucionais e o TER-SP escolheu a temática ambiental. Como coordenadora da campanha e amante dos animais, Jade resolveu incluir a conscientização sobre a defesa dos animais.

Os cartazes são enviados para todos os cartórios eleitorais do Estado e para outros tribunais. Mas a intenção de Jade é que os cartazes cheguem ao comércio, como lojas e supermercados, com ajuda dos protetores e ONGs.  “Estamos à disposição para fornecer o material”, diz Jade, que pode ser contatada pelo telefone: (11) 3115-2120.

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 11 visitantes online