Tripoli quer transparência total na Comissão de Finanças PDF Imprimir E-mail
Qui, 25 de Fevereiro de 2010 16:01
Os trabalhos e deliberações da Comissão Permanente de Finanças serão marcados este ano por total transparência, facilitando o acesso da população e das mídias a todas as informações. Tais afirmações foram feitas pelo vereador Roberto Tripoli (PV), escolhido para presidir esta comissão permanente da Câmara Municipal este ano, durante a primeira reunião de 2010, realizada dia 24 de fevereiro. O parlamentar frisou ainda que além das atribuições inerentes ao colegiado, como votação e aprovação de projetos de lei, requerimentos e convocações de personalidades, a comissão também exercerá importante papel na fiscalização e controle das ações do Poder Executivo.

Outra preocupação manifestada pelo presidente foi a elevada quantidade de convocações e requerimentos de informações não atendidos pelos vários órgãos do Executivo Municipal durante 2009. Tripoli solicitou à secretaria da mesa, um levantamento completo das pendências do ano passado, para que os vereadores possam se manifestar na próxima reunião, indicando quais expedientes permanecerão em pauta e quais poderão ser retirados.

Em seguida, coordenou a votação para designação do vice-presidente da comissão. Por unanimidade, foi eleito o vereador Aurélio Miguel (PR). O presidente Tripoli ainda tratou da retomada dos trabalhos da subcomissão que acompanha o desempenho das empresas de varrição e coleta de lixo. Pediu ao relator, vereador Milton Leite (DEM), que apresse o relatório preliminar, com todos os dados e informações levantadas em 2009.

Como a Câmara Municipal aprovou uma CPI para investigar todos os contratos com prestadoras de serviços e concessionárias que têm envolvimento com limpeza urbana, coleta de lixo e ações de combate às enchentes, o relatório da subcomissão, segundo Tripoli, trará subsídios importantes para a nova CPI.

Nesta primeira reunião do ano da Comissão de Finanças não houve votação de projetos nem requerimentos, pois os vereadores Arselino Tatto (PT) e Milton Leite (DEM) pediram vistas de todos os processos.

Outras informações:
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
Assessoria Técnica: Mario Seabra
Fone: 3396-4821
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 13 visitantes online