Vereador Tripoli entrega prêmio a Michael Baker, Chefe Executivo da WSPA PDF Imprimir E-mail
Câmara
O Chefe Executivo da WSPA (World Society for the Protection of Animals / Sociedade Mundial de Proteção Animal), o inglês Michael Baker, recebeu das mãos do Vereador Roberto Tripoli (PV) o prêmio Paul Donovan Kigar 2009, Honra ao Mérito por Realizações de Vida, Liderança e Sustentabilidade, concedido pela AMAR – Associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, presidida por Malcom Forest. A solenidade foi realizada no salão nobre da Câmara Municipal, dia 8 de dezembro de 2009, e Baker estava acompanhado por Antonio Augusto Silva, Diretor Regional da WSPA-Brasil. Entre os outros homenageados, estavam Dorina Nowwill e Paulo Nogueira Neto.


A partir da esquerda, Malcolm Forest, Michael Baker,
Vereador Tripoli e Antonio Augusto Silva
 
Este prêmio foi instituído em 2004 por iniciativa de Malcolm Forest, em homenagem a seu pai Paul Donovan Kigar. A premiação é anual e o Prêmio Paul Donovan Kigar visa homenagear e manter viva a memória e, segundo Forest, “a dignidade de seres humanos que se esmeraram em seu trabalho com conduta e caráter exemplares. Busca mudar paradigmas, divulgando nacional e internacionalmente abnegados homens e mulheres que prestaram relevantes serviços, principalmente os que ainda não tenham sido devidamente reconhecidos e homenageados. Almeja promover uma cultura ecumênica de união, solidariedade, justiça e paz”, esclarece.

WSPA


A WSPA é a maior federação de organizações de proteção animal do mundo. Organização não-governamental com escritórios em 15 países, status consultivo junto à ONU e ao Conselho Europeu, a WSPA trabalha há mais de 28 anos em prol do bem estar animal. Através de parcerias com mais de mil ONGs afiliadas em 156 países (no Brasil, conta com 100 afiliadas), luta para criar um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim. Apoia e desenvolve campanhas públicas, trabalho legislativo, projetos com embasamento científico e iniciativas inovadoras em educação.

Com ONGs afiliadas, governo e agências internacionais, também auxilia animais em regiões afetadas por desastres. Seu trabalho é abrangente e tem sido intenso no combate às touradas, à caça de baleias, aos problemas dos ursos e orangotangos, ao tráfico de animais silvestres, às exposições de animais em circos e aos maus-tratos em geral (veja mais: www.wspabrasil.org).
 
 
 
 
 (Regina Macedo / jornalista ambiental)


Vereador Roberto Tripoli – Partido Verde
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
11-3396-4522
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 4 visitantes online