O Deputado Ferderal Ricardo Tripoli solicita investigação de coreanos presos por venderem carne de cachorro PDF Imprimir E-mail
Animais

São Paulo (13 de novembro) - O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) solicitou nesta sexta-feira que o Ministério da Justiça investigue a situação jurídica de quatro cidadãos sul coreanos presos por manter um abatedouro de cães na cidade de Suzano (Grande São Paulo). Em ofício enviado ao Ministério, Tripoli questiona a permanência dos cidadãos no Brasil. Além de matar, os estrangeiros comercializavam a carne dos animais em restaurantes orientais na região central da capital, o que é ilegal.


Deputado (E) durante coletiva de imprensa na tarde de ontem

TRABALHO ILEGAL

No documento, o parlamentar paulista solicita informações ao Departamento de Estrangeiros da pasta sobre a categoria e prazo do visto expedido aos coreanos (temporário ou permanente). Tripoli também quer saber se havia autorização do governo brasileiro para que eles exercessem alguma atividade profissional no país.

LEI TRIPOLI

Durante coletiva à imprensa, o delegado que comandou as investigações, Anderson Gianpaoli, ressaltou a importância da Lei Tripoli de Proteção Animal para punir a quadrilha. "A lei estadual 11.977 prevê que animais domésticos não podem ser criados para o consumo. Isso foi fundamental para deter os coreanos. Com base na legislação conseguimos enquadrá-los por crueldade contra animais, formação de quadrilha, crime contra o meio ambiente e crime contra o consumidor", explicou.

Na avaliação de Tripoli, que acompanhou as diligências, os crimes cometidos são "horrorosos" e representam uma ameaça para a defesa animal e saúde pública. "Encontraram 60 kg de carne canina resfriada, dois gatos mortos e equipamentos usados nos abates. É uma atrocidade sem limites", lamentou. O deputado adiantou que continuará acompanhando o inquérito policial e questionará o Ministério Público Federal sobre a possibilidade de extraditar os sul coreanos.

Fonte: Assessoria do deputado federal Ricardo Tripoli

Folha On Line
 

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 17 visitantes online