Conselho do Idoso já pode usar a verba de R$ 600 mil destinada pelo Vereador Tripoli em emenda ao orçamento PDF Imprimir E-mail
Idosos
Já está à disposição do Grande Conselho Municipal do Idoso a verba de R$ 600 mil, destinada especificamente a este órgão por emenda ao orçamento 2009, que o Vereador Roberto Tripoli (PV) conseguiu aprovar no final do ano passado. Esta destinação é inédita, porque em geral os conselhos de idosos, em todas as cidades do País, não possuem verba própria. A idéia é promover medidas e eventos que fortaleçam a cidadania dos idosos, e até mesmo beneficiar grupos formais e informais.
 

O presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Antonio Santos Almeida, explica que está resolvendo com a assessoria financeira da Secretaria Municipal de Participação e Cidadania exatamente quais eventos e ações a verba poderá contemplar. Antonio Almeida frisa a importância da emenda do Vereador Tripoli, “pois nosso Conselho nunca teve verba própria, verba que só pode ser gasta a favor dos idosos. Só temos a agradecer ao parlamentar e trabalhar muito para empregar da melhor forma possível esse montante”.

Veja a emenda publicada no Diário Oficial

Veja o Ofício do Grande Conselho

 
(Texto: Regina Macedo / jornalista ambiental)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 18 visitantes online