Tripoli questiona o Executivo sobre obras paralisadas e congelamento de R$ 5,0 bilhões PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Agosto de 2009 18:33
O vereador Roberto Tripoli (PV) quer saber por que a Prefeitura mantém congelados R$ 5,0 bilhões do orçamento da cidade e várias obras fundamentais paralisadas, mesmo com a retomada da atividade econômica. Requerimentos neste sentido foram apresentados pelo parlamentar na reunião da Comissão de Finanças e Orçamento do dia 19 de agosto de 2009, todos aprovados. Se o Executivo liberar os recursos congelados, eles poderão ser usados na melhoria do sistema viário, canalização de córregos e varrição de ruas e calçadas, cujos serviços foram parcialmente suspensos, prejudicando toda a população.

Outra preocupação do vereador manifestada por requerimento ao prefeito, é a falta de anestesistas verificada no Hospital Municipal da Liberdade e em outras unidades hospitalares. Tripoli quer saber por que a situação chegou a esse ponto e que medidas estão sendo tomadas para correção desta distorção.

Tripoli também solicitou à Secretaria de Educação estudos sobre a quantidade de alunos da rede municipal de ensino com idade acima de 12 anos e que residem a mais de dois quilômetros da escola onde estudam. Isto porque, recente decisão da Vara da Infância e da Juventude, determinou à Prefeitura conceder transporte gratuito a alunos da EMEF Paulo Prado – Zona Oeste – que caminhavam diariamente cinco quilômetros para chegarem à escola, todos com mais de 12 anos. Tal decisão cria jurisprudência para todas as escolas de ensino fundamental e o Programa Municipal de Transporte Escolar Gratuito abrange somente alunos na faixa etária de 3 a 12 anos.


Informações:
Mário Seabra
Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 12 visitantes online