Orçamento 2011: Vereador Tripoli faz emendas destinando mais recursos para a fauna e para beneficiar idosos PDF Imprimir E-mail
O ambientalista e vereador Roberto Tripoli (Partido Verde) voltou a beneficiar a fauna silvestre e doméstica com suas emendas ao orçamento 2011 da cidade. O parlamentar também destinou boa parte dos valores a que os vereadores tem direito para elaborar emendas para a terceira idade: Tripoli quer que as subprefeituras construam equipamentos para exercícios adaptados aos idosos, em praças das diversas regiões da capital.

Além disso, o vereador fez um aporte de verba para o Atende, da SP Trans visando um programa piloto para o transporte de idosos acamados, que precisem ir a centros de atendimento ou hospitais. Destinou ainda emenda para ampliar o atendimento em um centro de convivência da terceira idade.

Silvestres e domésticos beneficiados

Para a Divisão de Fauna do Município, órgão especializado em atender animais silvestres, Tripoli destinou 300 mil Reais; para equipar o futuro Centro de Bem-Estar Animal, que vem sendo construído no terreno do CCZ, o vereador reservou 220 mil Reais.

Ainda para atividades que beneficiem os animais domésticos, foi feita emenda no valor de 200 mil Reais visando a implantação de Unidades Móveis de Esterilização e Educação em Saúde; e outra emenda de 70 mil Reais para a construção de uma clínica para castração na zona sul da cidade.

Vale lembrar que o orçamento municipal é elaborado pela Prefeitura e enviado à Câmara Municipal para ser aprovado. Antes da votação final, passa por audiências públicas e sofre emendas de autoria dos vereadores. Este ano todo o processo foi coordenado pelo vereador Tripoli, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

Oficialmente, cada vereador tem aprovadas emendas no valor de 3 milhões de Reais este ano e abaixo é possível ver detalhadamente como o vereador Tripoli destinou essa quantia:
 
 
(Texto: Regina Macedo / jornalista ambiental)
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 26 visitantes online