Meio Ambiente, uma permanente preocupação do vereador Tripoli PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Novembro de 2009 13:56
O vereador e ambientalista Roberto Tripoli (PV) quer que o Executivo esclareça todos os detalhes da compensação ambiental relativa às obras de ampliação de pistas da Marginal Tietê. Requerimento nesse sentido, de autoria do parlamentar, foi aprovado na reunião da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, realizada em 04 de novembro. Trípoli quer quantos exemplares arbóreos foram ou serão retirados; dos retirados, quantos foram ou serão replantados; qual a exata compensação ambiental determinada para a obra; após o plantio, como será executado o programa de identificação e acompanhamento para garantir que estes exemplares se desenvolvam.

Outra preocupação manifestada pelo vereador é o atraso da construção do corredor de ônibus previsto para a avenida Celso Garcia, que já deveria estar concluído no final de 2008 e ainda não saiu do papel. Agora, fala-se em mudança de projeto e pretende-se, ao invés do corredor para ônibus convencionais, construir-se um monotrilho elevado com prazo de conclusão em 2012. Tripoli quer saber por que a obra atrasou tanto e pediu, através de requerimento, um comparativo de custos entre os dois projetos.

O parlamentar também quer saber do Executivo, qual a quantidade de crianças com menos de quatro anos, que deveriam estar freqüentando creches, mas estão matriculadas em EMEIS. Estudos apontam que a solução encontrada pela prefeitura de colocar essas crianças nas escolas para diminuir o déficit de vagas nas creches, não é a ideal. Nas creches, as crianças podiam ficar até 12 horas, enquanto que nas escolas, a carga horária é de 4 a 5 horas, o que causa inúmeros transtornos para as mães, principalmente as que trabalham fora de casa. Nesse sentido, o vereador entrou com requerimento solicitando à Secretaria de Educação se há um plano de emergência para o remanejamento dessas crianças e quanto a prefeitura necessita investir para eliminar definitivamente o déficit de vagas nas creches.




      
Informações:
Mário Seabra

Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 7 visitantes online