Tripoli quer Centro de Controle de Zoonoses – CCZ com autonomia orçamentária PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Junho de 2009 17:10
O vereador Roberto Tripoli (PV) encaminhou duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que deverá ser votada até o final de junho. Na primeira, o vereador solicita redução da margem de remanejamento de verbas que o Executivo tem para manipular o orçamento. Hoje esta margem é de 15% e Tripoli pede para que seja de 5%. A segunda emenda propõe a autonomia orçamentária do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ para que haja mais transparência e visibilidade. Atualmente os recursos do CCZ estão vinculados à COVISA e o sistema de controle orçamentário da Prefeitura não informa separadamente os valores gastos por essa unidade.
 
 
 
A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou,  na reunião do dia 17 de junho de 2009, mais dois requerimentos de Tripoli, Preocupado com recentes matérias veiculadas nos meios de comunicação, o vereador questionou o secretário de Saúde sobre a falta de pediatras nas unidades gerenciadas pela Prefeitura e também pelas organizações sociais. Tripoli quer saber qual o verdadeiro déficit desses profissionais da saúde infantil em toda a rede e que medidas estão sendo tomadas para correção desta distorção.

A Comissão também aprovou requerimento encaminhado ao secretário de Educação, onde o vereador aborda sobre o baixo desempenho no uso dos recursos destinados à Operação e Manutenção da Educação Especial, visto que dos R$ 25,4 milhões orçados, apenas R$ 2,6 milhões foram utilizados nesses quase seis meses de execução, que representa pouco mais de 10%.



Informações:
Mário Seabra
Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 25 visitantes online