Obras atrasadas causam prejuízos e Tripoli pede explicações a Kassab PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Junho de 2009 18:19
A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou,  na reunião do dia 3 de junho de 2009, vários requerimentos do vereador Roberto Tripoli (PV), cobrando maior empenho do Executivo no cumprimento dos prazos das obras em andamento. De acordo com levantamentos apurados pela imprensa, 65 % das obras estão atrasadas, algumas iniciadas há mais de 10 anos como o Complexo Viário do Jaraguá, cujo esqueleto foi montado em 1999 e a obra ficou parada desde então. Um novo contrato foi assinado em 2007 e a previsão da conclusão era de um ano e meio. Outros projetos viários emperrados são a recuperação do viaduto do Café, na região central da avenida Radial Leste, cujo contrato foi assinado em 2002 com previsão de conclusão em dois anos e nove meses; e a reforma do viaduto Beneficência Portuguesa sobre a 23 de Maio, cujo contrato foi assinado em 2003 com previsão de conclusão em um ano e nove meses.

O vereador também manifestou preocupação com o déficit de vagas no Ensino Fundamental e encaminhou requerimento ao Executivo questionando os atrasos nas construções dos CEU’S Jaguaré, Uirapuru e Heliópolis. Estes centros educacionais foram prometidos pelo Prefeito Kassab na campanha eleitoral de 2008, para cobrir esse déficit e já deveriam estar concluídos. Essa demora acarretou um reajuste médio de 18,5% nos contratos com as empreiteiras, causando prejuízo ao município.

Tripoli também requereu à Prefeitura esclarecimentos sobre projetos aprovados e com os respectivos contratos assinados, cujas obras não saem do papel, tais como a recuperação da Cracolândia, a última etapa do prolongamento da Radial Leste e a extensão da avenida Jornalista Roberto Marinho.

O vereador ainda quer saber porque as obras de drenagem do Córrego Aricanduva estão atrasadas, com um custo 35 % acima do contratado, passando de 97,6 milhões para 132,5 milhões e solicitou ao Executivo, cópia do parecer jurídico que deu embasamento ao pagamento desse acréscimo.


Informações:
Mário Seabra
Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 23 visitantes online