Alunos de medicina veterinária apresentam ao Vereador Tripoli projeto de castramóvel com educação para o bem-estar de cães e gatos PDF Imprimir E-mail
Câmara
Qua, 25 de Abril de 2012 17:20

O Vereador Roberto Tripoli recebeu uma comissão de alunos de Medicina Veterinária da USP - Universidade de São Paulo, composta de jovens entre 19 e 25 anos que apresentaram ao parlamentar um projeto de controle reprodutivo de cães e gatos, focado na educação e esterilização, chamado Projeto Santuário. O projeto foi idealizado em 2009 pela professora Paula Papa, e executado pelos alunos do curso de Medicina Veterinária.



Através de palestras e peças teatrais, o grupo transmite informações a pessoas que levam animais para castrar em mutirões realizados pela Prefeitura em São Paulo. "Enquanto as pessoas aguardam a cirurgia dos animais, nós as reunimos em uma área e realizamos nossa performance"' explica o estudante Vinicius Perez, um dos coordenadores do projeto. Já Paula Pappa acrescenta que a ação faz parte de um sentimento de responsabilidade social presente neste grupo de alunos.

Tripoli recebeu dos alunos um pedido de apoio para a ampliação do projeto. "Nosso projeto existe há anos e agora está em uma fase madura. Queremos expandi-lo, através de um ônibus que percorra a cidade realizando castrações e divulgando a guarda responsável com palestras e encenações teatrais", explica a estudante Michele Araújo, coordenadora do Projeto Santuário.

"Fico feliz ao ver estudantes de medicina veterinária preocupados com o bem-estar animal e guarda responsável de cães e gatos, bandeiras que defendo há mais de 20 anos. Minha assessoria vai estudar formas para apoiarmos o Projeto Santuário”, disse o vereador Tripoli aos estudantes. O parlamentar ressaltou ainda que o fato da iniciativa partir de dentro da USP é importante por conta da tradição e renome da instituição.

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 4 visitantes online